XADREZ NA UFPA

Fonte: http://www.xadrez-ufpa.blogspot.com/

Nos dias 26 e 27 estará ocorrendo na UFPA (Universidade Federal do Pará) o I Festival de Esporte Lazer e Cultura da UFPA. Onde em paralelo aos II Jogos Internos, serão realizadas atividades e recreativas e culturais como oficinas, palestras, jogos e aberto de Xadrez; gincana cultural com competições de queimada, cabo de guerra, tênis de mesa e torneio de playstation.

No caso do Xadrez, estendemos o convite além dos portões da UFPA para qualquer pessoa que esteja interessada em participar do nosso evento. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser relizadas clicando aqui, pelo telefone (91) 9182-8720 (André Vasconcelos) informando seu nome completo, idade e telefone/e-mail para contato ou dirigindo-se ao ginásio de esportes da UFPA (para alunos da universidade).

A parte do xadrez, dar-se-a apenas no dia 26 (Terça-feira) com oficina, palestras e exibição de documentários pela manhã no no bloco D do setor básico e torneio com premiação, simultânea e sorteio de brinde no hall da Reitoria. A programação segue o cronograma abaixo, podendo sofrer alguma alteração no dia:

Das 8h ás 8h30min - Palestra de abertura com o tema: "Xadrez: A gisnástica na mente"

Das 8h30min ás 9h20min - Documentário: "Mente brilhante: desenvolvendo a genialidade"

Das 9h20min ás 11h - Palestra: "Aplicações do Xadrez, sua prática e dicas de jogo"

Das 11h ás 13h - Intervalo para almoço. (Há várias opções onde se alimentar, as mais próximas são: restaurante do "Vadião", lanchonete do centro de convenções, "ver-o-pesinho", restaurante universitário)

Das 13h ás 17h50min - I Open UFPA de Xadrez (6 Rodadas pelo sistema suíço de 21min)

Premiação com troféu e medalhas para as primeiras colocações e sorteio de um brinde surpresa entre os que se fizeram presentes no evento

Simultânea para até 30 tabuleiros, velendo CDs de Xadrez para quem conseguir obter vitória


Na ocasião estaremos dando mais informações sobre o quadro do Xadrez em nosso estado, indicando onde e como participar dos eventos enxadristicos em Belém-PA. E fazendo pré-inscrições parar o VII Open de Xadrez do CCFC e divulgando o futuro clube de Xadrez da UFPA. Agradeço especialmente a FEXPA (Federação de Xadrez do Pará) pelo apoio com material e divulgação em seu site www.fexpa.org.br, ao DCE (Diretório Central dos Estudantes) por disponibilizar toda infra-estrutura para realizar este evento, e ao Sistema de Ensino Universo por nos disponibilizar seu professor de Xadrez, responsável por uma das palestras, oficinas e apoio na execução do evento. Conto com a participação de todos!!! Qualquer dúvida, sugestão ou crítica entre em contato conosco pelo telefone: (91) 9182-87250 ou no e-mail:
andre.ufpa@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário