DCE prepara V Congresso Estudantil


No período de 20 a 24 de abril, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Pará realizará o V Congresso Estudantil da UFPA (CONEUFPA). As inscrições poderão ser feitas a partir do próximo dia 15 de março no Centro Acadêmico de Letras da UFPA (CAL), localizado no bloco I do básico (px. Ao 1º portão). Qualquer estudante universitário, da UFPA ou de outras instituições de ensino superior, poderá se inscrever. O CONEUFPA é um espaço de discussão e deliberação do movimento estudantil e congrega estudantes da capital e dos CAMPI (interior do Estado). Segundo Anderson Castro, Coordenador Geral do DCE, o último congresso, realizado em 2007, foi muito importante para o fortalecimento das lutas estudantis na UFPA.

A programação está sendo definida. A proposta é que, durante cinco dias, os estudantes discutam Meio Ambiente, Amazônia, Juventude, Interiorização, Direitos Humanos, Conjuntura, Educação, Universidade, Cultura, Diversidade Sexual, Movimentos Sociais, entre outros temas. De acordo com Rafael Saldanha, diretor de Cultura do DCE, a programação cultural do evento ainda está sendo desenhada, mas a idéia é tentar aproveitar nossos cursos de graduação em conjunto com os estudantes de outros cursos, mas que tem em sua vivência a arte para fazer uma programação atrativa, para além dos debates acadêmico-políticos propostos.

Haverá um espaço específico para a discussão dos problemas da interiorização e outros espaços destinados às atividades dos cursos, executivas de cursos, federações de curso e outros. Pretende-se, durante o Congresso, debater os impactos ambientais causados pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.
As inscrições serão gratuitas.

Para maiores informações entre no blog http://vconeufpa.blogspot.com, na comunidade do Orkut e/ou no perfil do Orkut ou então mande um email para vconeufpa@gmail.com ou ligue para (91) 8208 61 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário