Preço$ dos serviços das Xerox podem ficar mais caros

Na última sexta feira (13/11), alguns Centros Acadêmicos receberam a notícia de que a prefeitura do Campus, intransigentemente, proibiu a venda de lanches pelas fotocopiadoras, ameaçando de traze a repressão policial e a vigilância sanitária caso o mesmo não fosse cumprido.

Por conta disso, nesta quarta feira (18/11), ocorreu uma reunião envolvendo o DCE, Centros Acadêmicos e os trabalhadores das fotocopiadoras para discutir a questão. Esta proibição é o pontapé inicial para a abertura de licitação e conseqüentemente a monopolização, por parte de empresas externas, dos espaços onde hoje existem as Xerox e os Centros Acadêmicos, encarecendo o preço das cópias, impressões, acesso a internet e inviabilizando a venda de lanches.

Ao final, quem vai pagar a conta somos nós estudantes!

Neste sentido, somos contrários a essas medidas abusivas, pois em nenhum momento a comunidade universitária foi chamada para reunir e discutir a pauta.

Para, além disso, os espaços que hoje são administrados pelos Centros Acadêmicos foram conquistados historicamente pelo movimento estudantil da UFPA e não por concessão da reitoria ou prefeitura do Campus, pois quem decide o que fazer sobre esses espaços é o movimento estudantil, ou seja, os estudantes de cada curso de nossa Universidade.

Para se contrapor a essa arbitrariedade convocamos os estudantes para se somarem a essa mobilização:

Venha para o CONSUN, nesta sexta feira (20/11), às 9h. Concentração no Hall da reitoria.

Assinam este documento: DCE, CAPSI, CAPE, CALF, CAGE, CAHIS, CACS, CAEQ, CACO, CAENA, CAECOMP, DAM.

Assine também o abaixo assinado.

Informaçãoes:

82086101, 81842836, 81713676, 82042098, 88091801, 81644317

Nenhum comentário:

Postar um comentário